JS

Para quem não saiba, ou anda distraído, José Saramago continua com a sua actividade de blogger mesmo aqui ao lado. O Caderno de Saramago, é o espaço vivo, diário, escrito pelo Nobel português no espaço virtual da Fundação com o seu nome e que pode ser lido, de imediato, pelos quatro cantos do mundo. Quase que podemos ouvir o autor a respirar e a dedilhar as notas do teclado como se de uma viola se tratasse fazendo-nos chegar toda a música das suas palavras por entre as brisas da Ilha de Lanzarote, ou lá onde ele estiver.
No mesmo espaço foi também aberta uma secção onde podem ser lidas as "Cartas ao Escritor", espaço dedicado aos leitores onde podem dar a sua palavra e que nos ajuda a reflectir sobre o acto de ler e de pensar. É também uma janela aberta ao mundo da literatura em confronto com a realidade individual e experiências de leitura, local idílico onde os imaginários voam por entre as páginas dos livros.
A Fundação José Saramago vai instalar-se este ano na Casa dos Bicos em Lisboa. Unem-se assim, de forma homogénea, dois símbolos da cultura portuguesa.
• SITE DA FUNDAÇÃO JOSÉ SARAMAGO

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.