Pois...

• O que é que eu tenho de mudar para ela gostar de mim?
• E se elas não quiserem nada connosco... Damos-lhe um estaladão?!
• O que é que fazemos quando elas nos irritam?
• Como é que é namorar… o que é que se faz?
• Como é que eu sei se ela gosta de mim?


Estas são algumas das perguntas que integram este livro. Uma conversa sobre as raparigas, os namoros e a vida, à procura de respostas para as dúvidas de um adolescente. Uma conversa entre uma mãe e um filho onde muitos segredos femininos são revelados, sem tabus, e com os cómicos de situação com que, ao longo do tempo, fomos desenhando este delicioso mundo dos relacionamentos entre homens e mulheres! Não é um livro de teorias. São só coisas que aconteceram, exemplos práticos e reais vistos à lupa, numa partilha de vivências, de sentimentos e maneiras de entender o mundo e a vida.
O Livro para Saber o que as Raparigas Pensam foi escrito para um rapaz adolescente mas é um livro aberto a qualquer pessoa. Aos rapazes adolescentes que também têm dúvidas, às raparigas que possam estar interessadas em descobrir como é que os rapazes pensam e o que é que os preocupa, e a todos os homens e mulheres que tenham deixado, na adolescência, algumas dúvidas por esclarecer.
É, por contingência e contexto, uma perspectiva feminina sobre os namoros, a vida e o modo como nos relacionamos com os outros e com a vida. Para o completar, no prefácio, guardamos uma perspectiva masculina do assunto, pela mão do Sérgio Godinho.
É preciso ver este livro como uma partilha. Partilhar as perguntas que guarda e procurar encontrar as respostas que se aguardaram há que séculos. Faça já a sua encomenda na Bloom!

Rute Moreira, 34 anos, mãe de três filhos, trabalha há mais de dez anos nas áreas de comunicação e educação. Licenciada em Matemáticas Aplicadas, área de Investigação Operacional, seguiu um percurso profissional onde a matemática passou a ser aplicada apenas à criatividade, à escrita e à construção de projectos educativos.
Da publicidade à criação e produção de conteúdos pedagógicos para televisão (Disney Kids, Dá-lhe Gás, entre outros), foi um novo passo que a transportou para a ficção e para o jornalismo.
Foi redactora durante três anos na revista XIS, cronista na Olá Semanário e directora editorial da revista CARAS Angola. Entre as obras de ficção, destaca-se a co-autoria das novelas Amanhecer e Dei-te Quase Tudo, e as peças de teatro Eu Ligo-te, Escolinha da Música e Carochinha – Concerto no Ervilhal.
A terminar a licenciatura em Psicologia Clínica, para além de guionista e cronista, é consultora em vários projectos pedagógicos e dedica parte do seu tempo a dirigir o centro de estudos do Operação Nariz Vermelho, o projecto dos palhaços de hospital que integra há seis anos.

Livro para Saber o que as Raparigas Pensam, de Rute Moreira
• GUERRA E PAZ • 2007

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.