Segundo Oscar Wilde, ninguém tinha reparado no nevoeiro de Londres antes de Whistler o pintar. Além de Whistler, foi Sherlock Holmes que o tornou visível, ao caminhar nas ruas da cidade ou cada vez que se chegava à sua janela no 221-B de Baker Street.
Onze Aventuras de Sherlock Holmes é uma colectânea da Relógio d'Água, que assinala o nascimento do enigmático detective de Arthur Conan Doyle, há 120 anos, em A Study in Scarlet (1887). Este volume reúne onze dos seus contos, escolhidos por Ana Teresa Pereira, ilustrado por Sidney Paget, que criou as imagens que ainda hoje associamos a Sherlock Holmes e ao seu amigo e ajudante Dr. Watson.
Cada uma destas aventuras mostra-nos as qualidades que tornaram Sherlock Holmes o mais conhecido detective de todos os tempos: a capacidade de observação, o raciocínio dedutivo e a argúcia, que são afinal os elementos essenciais do método de investigação.
Sir Arthur Conan Doyle nasceu em Edimburgo, em 1859. Foi médico, escritor e destacado membro dos círculos de espiritismo ingleses. Embora seja sobretudo conhecido pelas suas obras sobre Sherlock Holmes, escreveu também romances históricos e peças de teatro. Faleceu em Crowborough, em 1930.
Onze Aventuras de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle • RELÓGIO D'ÁGUA
Bookmarkers: Escritores / Writers, Livros / Books, Português