Importa-se de repetir?

José Tavares, vice-presidente do Instituto de Desporto de Macau, entrevistado pela Tribuna de Macau, responde assim à seguinte questão:

-Em termos económicos, que benefícios é que Macau teve?
-Ficámos a ganhar, porque hoje em dia, para fazer as mesmas infra-estruturas, era o dobro ou o triplo do preço. Antecipou-se a construção dessas instalações, que devia ter acontecido em 15 ou 20 anos, e o Governo poupou muito dinheiro, porque as matérias primas e a mão-de-obra eram mais baratas.
Mas e se tivessem acontecido há 15 ou 20 anos não teriam poupado muito mais? Logo o Governo perdeu rios de dinheiro. Mas por esta lógica estamos todos contentes. O Governo por ter feito a ponte Nobre de Carvalho em 1974 e não agora. O Stanley Ho por ter terminado a Torre de Macau em 1999 e o David Chow também deve estar contentíssimo por ter feito a Doca dos Pescadores há uns anos e não em 2008. Estão todos com os cofres cheios por causa disso. Imaginem se o Homem se punha a inventar o Fogo agora, o dinheirão que isso não custaria.

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.