Na Terra

Fundação Oriente inaugura exposição fotográfica sobre Timor - verbas revertem a favor de projecto de Desenvolvimento Sustentável em Baucau, Timor-Leste

Uma exposição fotográfica sobre as gentes e paisagens de Timor-Leste vai estar patente na Galeria da Casa Garden da Fundação Oriente durante um mês, com inauguração marcada já para esta sexta-feira, dia 19, pelas 18:30. As fotografias de “Timor-Leste – Olhares Emergentes de uma Terra” são da autoria de Fernando Madeira, um conhecido fotógrafo de Macau e membro da associação “naTerra – Associação de Educação para o Desenvolvimento Sustentável”.
Com esta mostra pretende-se angariar verbas para a próxima iniciativa da associação “naTerra”: “Raio de Sol – um projecto de sustentabilidade em Timor Leste”, em que o grupo se propõe a construir um Centro Comunitário de Educação para o Desenvolvimento Sustentável em Baucau, contribuindo para que a população se torne mais auto-suficiente através do desenvolvimento de infra-estruturas, educação e partilha de competências. Conseguindo reunir as verbas necessárias, cinco dos elementos da associação partem para Timor em finais de Fevereiro do próximo ano.
“naTerra” é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve projectos na área da Educação para o Desenvolvimento Sustentável. Fundada em Macau, surge da união de várias pessoas com o objectivo comum de criar soluções ecologicamente saudáveis, economicamente viáveis e socialmente justas, particularmente a nível comunitário.
A “naTerra” participou recentemente no Festival da Lusofonia apresentando, no Auditório do Carmo, o projecto “Raio de Sol” e uma colecção de fotografias de Timor. São estas fotografias que ficam agora à venda na Casa Garden até dia 19 de Janeiro de 2009. A exposição está aberta todos os dias entre as 10h00 e as 19h00. As receitas revertem inteiramente a favor do projecto “Raio de Sol”.
Para mais informações consulte a página www.naterra.org ou contacte a associação através de info@naterra.org.
Artigo no Hoje Macau, por José Manuel Simões, sobre este projecto.
[A presente exposição conta ainda com o patrocínio do Café Ou Mu]

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.