Para quem um Free World ainda é possível

No dealbar do novo século, enquanto a América e a Europa chegaram a um impasse, a Grã-Bretanha encontra-se dividida entre as duas. Será possível escolher entre ambas? Deverá a Grã-Bretanha fazer essa escolha? Ou estará simplesmente o Ocidente a perder tempo enquanto o resto do mundo arde? Timothy Garton Ash, reputado pensador político, viajou pelo mundo e conversou com toda a gente, de George W. Bush, Tony Blair e Gerhard Schröder, aos agricultores do Kansas e aos soldados em Aldershot. O autor desmistifica a ideia de que a América e a Europa estarão sempre separadas.
Este livro radical e visionário mostra-nos como, na verdade, a situação actual é uma oportunidade para os cidadãos em toda a parte unirem esforços, acabarem com a divisão entre o Ocidente e o Resto do Mundo – e criarem um mundo verdadeiramente livre.

"Há muito que Timothy Garton Ash se encontra entre os escritores que mais sensatamente escrevem sobre a América e a Europa. Agora, num momento crucial das relações atlânticas, oferece-nos uma análise brilhante – pragmática, sem ilusões, ostensivamente bem escrita e, sobretudo, – inspiradora."
Madeleine K. Albright

Timothy Garton Ash é autor de outros sete livros sobre política e «história do presente» que descrevem e examinam a transformação sofrida pela Europa no último quartel do século. É Professor de Estudos Europeus na Universidade de Oxford, Director do Centro de Estudos Europeus do St. Antony’s College em Oxford e Senior Fellow da Hoover Institution na Universidade de Stanford. Os seus ensaios aparecem regularmente na New York Review of Books e tem uma coluna no Guardian que é também publicada por toda a Europa e nas Américas.

Free World - A América, a Europa e o Futuro do Ocidente, de Timothy Garton Ash

Alethêia Editores • ISBN: 989-622-036-0

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.