Happy days

Dias felizes eram aqueles em que os novos livros chegavam. Esta sensação era mais concreta, em pleno, nos primeiros tempos de vida. Nas primeiras experiências. Era um processo longo, que partia da escolha, da selecção deste ou daquele autor, desta ou aquela editora, e saber se era possível trazê-los. Mas quase que não existiam impossíveis. Trouxemos livros de todo o mundo. Os dias de espera depois da confirmação acabavam com uma carrinha azul com uma caixa uma caixa ou duas, por vezes tantas que não havia espaço na loja. Depois era a questão de qual abrir primeiro e adivinhar onde estava cada título. Sim, as encomendas tinham um remetente, por isso era fácil saber o que lá estava dentro. Mas não deixava de ser uma incógnita e uma aventura. E era um prazer a descoberta, um a um, um pequeno tesouro, como se cada um deles fizesse parte da nossa família e tivesse regressado de uma longa viagem. Era um longo abraço e era uma sensação que até hoje não sei explicar. Era essa paixão que nos fez continuar e que nos fez desejar tanto mais. Agora é difícil olhar para trás e pensar que tudo isso parece já um país distante!

6 Comments:

  1. oui said...
    A friend of mine gave me A God Strolling in the Cool of the Evening as a gift. Hope I can finish reading it this summer.
    teresa said...
    Foram sensações únicas, felizes que parecem tão distantes agora. A paixão caracterizou cada página que virámos nos dias da nossa Bloom, talvez por isso não consigamos suportar a falta de surpresa destes dias que correm. Perdeu-se a inocência e só o desfolhar de uma página acima nos trará o conforto de continuar.
    teresa said...
    Yes, Oui, this book represents one of our fulfilled passions at Bloom, that seems so distant, nowadays.
    That pleasure of a box of new books arriving and the innocent joy of guessing what's inside was our strength and comforted us everyday. Now all that is distant, so distant that we wonder if it ever existed. Good to have you with us here, right now.
    Francesca said...
    You could make it happen again :)
    Anonymous said...
    It's just like staring into the sun...
    Anonymous said...
    and "I'm not the only one..."

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.