Postais de sempre #1

GUSTAV KLIMT (1862-1918) • The Virgins, 1912/13 • NARODNY GALERIE, PRAGUE/ARTOTHEK
Meu querido A.
Há muito que não te mando um postalinho. Aqui vai mais um de Klimt, tão característico dele, com tanta cor e os desenhos miudinhos. E eu e o avô vimos esta pintura em Praga nesta galeria! Agora não me lembro bem, mas Klimt é de Viena. Só sei que não entendi esta confusão de mulheres mas ficámos presos a olhar e a querer entender. Embora se diga que a pintura não é para entender mas sim para ficar preso a olhar e às vezes a sonhar e sobretudo a admirar. Ultimamente "dá-me" para me irritar quando penso que todos estes artistas sofreram na carne e na alma e nunca chegaram a saber como estavam certos na sua intuição de que era belo o que faziam.
Beijos da avó Z.
GRONAU 22/07/98

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.