Vontade de continuar

Ontem, escalei um monte; a subida correu bem até que deparei com o piso coberto de gelo e me desequilibrei. Não havia por ali uma única arvorezinha a que me pudesse agarrar. Se teimasse em conservar uma pose bonita, não iria conseguir nada. Tive então a ideia, a que seria mais do que evidente, aliás, de colocar as mãos também no chão e de passar algum tempo a andar de gatas numa posição das mais graciosas que se possam imaginar. Sou da opinião que devemos saber adaptar-nos às situações. Esta posição de gatas tinha o valor de um desafio, porque o que interessava era chegar lá acima. Se eu não me tivesse curvado daquela maneira, teria ficado parado no mesmo sítio. A docilidade pode também conter em si algo de orgulho. O que me interessava era vencer o caminho.
[ROBERT WALSER in A ROSA (1925) • RELÓGIO D'ÁGUA EDITORES]

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.