Johnny Wanzeller, a marca

Este é o livro de etiqueta e valorização pessoal para quem pretende juntar a elegância da tradição a um estilo de vida moderno. Escapando das grandes marcas cujo prestígio se paga muito caro, é possível para um homem apresentar-se elegante e sofisticado recorrendo ao estigma da relação preço/qualidade. A Zara apresenta-se com o paradigma dessa escolha. Defendendo o estilo clássico do «cavalheiro», aqui se esclarecem códigos, as normas da indumentária masculina, e as exigências da sociedade sempre atenta a estas questões. Através de uma linguagem clara, explica-se o que se deve usar, quando e porquê, esclarecendo-se todas as expressões que definem um estilo, como metrossexual, dandy, street wear, etc.
Este livro é dirigido a homens ditos «clássicos», mas modernos, actualizados, a homens cosmopolitas, sofisticados, que fazem das cidades o seu mundo, práticos, pragmáticos e exigentes com eles próprios, ilimitados, que gostem de sonhar, de lutar e de vencer, que também saibam perder, que saibam contornar a frustração das suas próprias expectativas, que sejam apaixonados pela vida e por tudo o que esta lhes proporciona; que gostam de dançar, cantar, rir e pular sem nunca se cansar. É para homens que gostam de dar nas vistas veladamente, pela discrição e simplicidade, que gostam de impressionar e seduzir com a primeira imagem, pela primeira impressão, aliado sempre a um charme muito próprio e pessoal, natural e inconfundível e que, a par da educação, fazem da indumentária o cartão-de-visita da sua própria personalidade, que conduzirá, naturalmente, à vitória dessa «tal» segunda batalha, e o tão esperado final da guerra avizinhar-se-á, também ele, glorioso. É para homens com códigos, valores, metas, que sabem o que querem, que gostam de marcar o seu tempo e o seu espaço, que têm como lema «uma boa imagem é melhor do que mil palavras» e que vivem, sobretudo, da sua imagem, quer no campo pessoal ou profissional.

SOBRE O AUTOR
João Pedro Wanzeller nasceu a 7 de Setembro de 1970. Cursou Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho no ISLA. Começou a trabalhar em 1990 como designer e criativo em agências de publicidade. Em 1992, integrou a primeira equipa do Centro Cultural de Belém/Fundação das Descobertas. Fez uma especialização em Imagem e Valorização Pessoal em Londres e Nova Iorque e, em 1999, integrou o quadro da companhia de aviação Euro Atlantic Airways, onde se manteve até 2006 como chefe de cabine e instrutor de valorização pessoal, protocolo e etiqueta, passando em 2007 a exercer funções de responsável de marketing, comunicação e imagem. Lecciona etiqueta e protocolo em algumas escolas de manequins e é responsável pela assessoria de imagem, como freelancer, de algumas empresas em Portugal.
É co-autor do romance Sabes, Meu @mor, com Ana Paula Almeida (Dom Quixote, 2006).

O Diabo Também Veste Zara, de João Pedro Wanzeller
GUERRA E PAZ • 2008 • EM BREVE A VESTIR-SE TAMBÉM NA BLOOM

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