Vertigens e inclinações

Normalmente associar sexo a uma mulher famosa significa escândalo. Mas... e se for muito mais do que isso? [ABC]

A busca do prazer é o eixo em torno do qual se rege a história do ser humano. Se estamos a falar de um homem essa procura nada tem de estranho, mas o mesmo não acontece quando uma mulher procura viver para o prazer. Será correcto chamarmos sexodependente a uma mulher que dá rédea solta à sua libido?
A sexualidade foi uma faceta fundamental na vida das 21 mulheres que figuram neste livro. Mulheres com uma forte personalidade, que se impuseram à moral e aos costumes da sua época. Mulheres desinibidas, ousadas, audazes, que viveram em distintos períodos da História e que apenas procuravam o seu lugar no mundo. Sem pudor ou complexos, contra tudo e contra todos, conseguiram ser elas mesmas, o que muito contribuiu para aumentar a fama e o mito que deixaram.

SOBRE A AUTORA
Nascida em Madrid em 1962, Paula Izquierdo é formada em Psicologia e é colaboradora do ABCD Cultural. Publicou vários livros, entre os quais: «El hueco del tu cuerpo»; «La vida sin secreto»; «Picasso y las mujeres»; «La falta» (Cavallo di Ferro, edição italiana). É considerada uma das vozes mais importantes da nova narrativa espanhola. A sua obra encontra-se traduzida em várias línguas.

Sexodependentes: 21 Histórias de Mulheres Radicais, de Paula Izquierdo
PARALELO 40º • 2008

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.