Ainda o Dia Mundial do Livro

DIA MUNDIAL DO LIVRO CELEBROU-SE ONTEM
Descontos nas livrarias sempre bem-vindos


Embora muitas pessoas desconheçam o simbolismo do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Livraria Bloom não deixou de assinalar a data com descontos especiais enquanto que a Pinto’s inaugurou uma feira que se prolongará até dia 23 do próximo mês

Ontem à tarde, tanto a Livraria Bloom como a Pinto’s, esperavam que os clientes saíssem do emprego ou da escola para “comemorar” o Dia Mundial do Livro. Em ambas as livrarias, a data não passou “em branco” e os leitores não lhe foram indiferentes.
Enquanto a Livraria Bloom, situada no Largo do Pagode do Bazar, brindou os clientes com 20 por cento de desconto em todos os livros, produtos culturais e jogos para crianças, a Pinto’s, localizada no Largo do Senado, apostou numa feira do livro (essencialmente de língua inglesa) que vai prolongar-se até 23 do próximo mês, com descontos especiais para os membros da livraria.
A meio da tarde, a procura de “leitura de ocasião” na Pinto’s mostrava-se acima do normal “por causa da inauguração da feira”, explicou Josephine, funcionária da Pinto’s. Já na “Bloom”, o responsável António Falcão afirmou que as vendas superaram o normal, mesmo que muitos clientes não soubessem o significado da data.
Já nas livrarias Portuguesa e São Paulo, o Dia Mundial do Livro não motivou nenhuma iniciativa especial.
O dia que a Unesco escolheu para homenagear os livros e autores do mundo inteiro e encorajar todos, especialmente os jovens, a descobrir o prazer da leitura é uma data simbólica para a literatura mundial, uma vez que foi nesse dia que Cervantes e Shakespeare morreram. Esta é também a data de nascimento ou da morte de outros nomes bem conhecidos da literatura como Maurice Druon, K. Laxness, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.
[Sandra Pereira no JTM]

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.