Celebrar a Mulher

O mês de Março é um mês para celebrar a Mulher. Essa é a inspiração do IPOR para este início primaveril de 2008 com um programa recheado de acontecimentos.
A Mulher inspiração e a Mulher inspirada servem de palco a conversas que atravessam o mundo para serem apresentadas sob diferentes perspectivas. Por palavras soltas e partilhadas.
Retratada num ciclo que percorre culturas, a Mulher Portuguesa apresenta-se na voz dos poetas, numa exposição de cartazes intitulada “Maria Mulher”, patente ao público a partir do próximo dia 8 e até 31 de Março, na Galeria da Livraria Portuguesa.
Confidenciadas no dia 10 de Março, as palavras de António Conceição Júnior e Beatriz da Conceição, numa viagem pela vida e obra de Deolinda da Conceição, Mulher Macaense, primeira escritora e jornalista de Macau.
Partindo da sua experiência no Oriente, Jorge Morbey apresenta-nos em Palavras Soltas, a Mulher em diferentes culturas, num Café Literário que terá lugar dia 12 de Março, pelas 18h30.
“A Mulher na China” serviu de inspiração a Ana Cristina Alves num livro que acompanha a situação da mulher chinesa ao longo da história do país e cuja apresentação estará a cargo de Maria Antónia Espadinha e Yao Jing Ming, no dia 18 de Março.
O IPOR assinala o Dia Internacional da Mulher com este programa e convida para a Galeria da Livraria Portuguesa todos aqueles que queiram homenagear a cultura de ser Mulher. O programa segue da seguinte forma:

8 Março
Maria Mulher
A Mulher Portuguesa na voz dos poetas – Exposição de cartazes
Galeria da Livraria Portuguesa até ao dia 31 de Março
10 Março
Uma Mulher Macaense: Deolinda da Conceição
Uma viagem pela vida e obra da primeira escritora e jornalista de Macau nas palavras de António Conceição Júnior e Beatriz da Conceição
Galeria da Livraria Portuguesa, 18:30
12 Março
Mulher – Palavras Soltas
Café literário numa conversa conduzida por Jorge Morbey
Galeria da Livraria Portuguesa, 18:30
18 Março
Apresentação do livro: "A Mulher na China"
Ana Cristina Alves partilha a sua visão da mulher chinesa ao longo da história do país. Apresentação de Maria Antónia Espadinha e Yao Jing Ming.
Galeria da Livraria Portuguesa, 18:30

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.