Entre Pessoa

Com apresentação de Henrique Sá Pessoa e produção da Gill & Miller, o programa Entre Pratos foi a rubrica de culinária mais vista em Portugal. Transmitido aos domingos, no prime-time da RTP2, e mais tarde na RTPi, apresentou-se invariavelmente com originalidade e irreverência, de forma a aproximar o público dos segredos e da riqueza da gastronomia, tendo sido cada episódio subordinado a um tema; um jantar de amigos, uma reunião de família ou um jantar romântico. E foi ao final de duas séries que a equipa do Entre Pratos, a convite da Editorial Presença, pensou em registar em formato livro o conceito do próprio programa, nascendo desta parceria uma obra que se inicia como um verdadeiro apelo aos sentidos e acaba na celebração de uma festa de paladares. Aqui poderá encontrar compiladas todas as receitas da primeira série do programa, com mais alguns extras, acrescentados pelo chefe, sendo as iguarias preparadas de acordo com assuntos específicos: O patrão em sua casa; a invasão das crianças; bolsos vazios; o primeiro encontro; Hip-Hop; as coisas básicas; família, havendo ainda lugar para amigos vegetarianos e jantares de arrependimento, entre outras surpresas. Um livro que decerto vai revolucionar a maneira como olha para a sua cozinha.
Um título que a Bloom recomenda e que estará em breve em Macau. Enquanto isso pode deliciar-se pelo site to programa e desfrutar das suas exibições na RTPi.

O AUTOR

Henrique Sá Pessoa nasceu em Oeiras em 1976. É casado com a australiana Natalie Sá Pessoa e têm uma filha chamada Inês. Estudou no Pennsylvania Institute of Culinary Arts, em Pittsburgh, nos Estados Unidos, onde obteve um Associate Degree in Specialized Technology. Como Chefe começou a trabalhar no prestigiado Sheraton Park Lane, em Londres. Desde então passou pelo Sheraton on the Park, em Sidney, na Austrália, pelo Hotel da Lapa, em Lisboa, pelo restaurante Xarope, em Cascais, pelo restaurante La Villa, no Estoril, e pelo Bairro Alto Hotel, em Lisboa. Actualmente Henrique Sá Pessoa é chefe de cozinha do restaurante Panorama, no 27º andar do Hotel Sheraton Lisboa e Spa, onde delicia diariamente uma clientela variada.

Entre Pratos, de Henrique Sá Pessoa
• EDITORIAL PRESENÇA • 2007
[EM BREVE NA BLOOM]

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.