Na memória das ervas

Acorde

Onde passou o vento
são altas as ervas,
e os olhos águas
só de olhar para elas.

Para quem não sabe o valor que tem a poesia de Eugénio de Andrade aqui está a prova da sua grandeza e pura simplicidade. Faz parte de um conjunto de 3 obras publicadas pela Quasi em Dezembro do passado ano. Primeiros Poemas, As Mãos e os Frutos e Os Amantes Sem Dinheiro dão fomra a esta obra subliminar que distingue toda a de Eugénio de Andrade.

"Primeiros Poemas" recupera versos de dois livros juvenis, Adolescente e Pureza, e publica-se pela décima terceira vez. "As Mãos e os Frutos" reimprime-se aqui pela vigésima segunda vez. A primeira edição é de 1948. "Os Amantes sem Dinheiro" impresso pela primeira vez pelo do Centro Bibliográfico, data de 1950. Está é a décima oitava edição. O livro completa-se com um posfácio de Jorge de Sena e uma Memória escrita em forma de crónica, ainda em vida do poeta, por António Lobo Antunes e que nos leva para lá das linhas da poesia através da amizade entre os dois autores.

Um livro que pode encontrar na BLOOM e que faz parte dos títulos mais queridos da nossa colecção. No entanto estará sempre à sua disposição.

QUASIISBN: 9895522320 POESIA 2006

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.