Lines on Line

A Lines Lab, marca da qual os designers Clara Brito e Manuela Correia da Silva são os directores criativos, vai participar na primeira edição da Macao Apparel Week (29 de Junho a 1 de Julho), onde apresentará uma novidade na sua linha de produtos: peças de vestuário, depois da aposta nos acessórios.
De acordo com Clara Brito, a colecção que vão apresentar "desenvolve o nosso trabalho. As nossas peças parecem ser muito simples. Acima de tudo temos acessórios, uma linha de malas e de candeeiros. Mas os acessórios estão a crescer de tal maneira que já não parecem só acessórios. Já são um misto entre um casaco e um vestido." Para a designer, esta nova colecção "não quebra completamente essa lógica e esse estilo, até porque essa é um bocado a identidade da nossa marca."
Em suma, "vamos apresentar uma colecção que deve ter à volta de 10 a 12 peças diferentes, divididas em duas partes: uma de peças que são um misto de vestidos-casacos que", explicou, formalmente partem de "uma ideia de um plano com um círculo nas costas, uma elipse." Depois "há uma gama de acessórios com umas linhas com uns bolsos que se fundem também um bocado com aquilo que temos estado a fazer até agora."
No âmbito da Macao Apparel Week vão ainda apresentar uma nova edição da colecção de malas "Derma". "Começámos por fazer malas com reciclagem de material, o que continuamos a fazer, mas acima de tudo o nosso mote agora passou por convidar designers e artistas que desenvolvam a sua pele, a sua ideia de 'derma'. Vamos, assim, lançar duas malas novas. Uma será a 'Derma Rose', apresentada pela primeira vez em Tóquio, e a colecção 'Derma +853', que tem como mote fotografias tiradas nesta zona onde se encontra a nossa loja", a área comercial conhecida por "Tintins".
No dia 28, revelou ainda Clara Brito, "vamos ter um desfile, que vai fazer parte da abertura do evento, onde, além de nós, vai estar uma série de designers de Macau, todos membros do Macau Fashion Club. Vamos estar também em exposição numa sala que terá, ao todo, 10 montras. Uma sala dedicada aos designers de Macau."
No dia 30, às 15 horas, a associação +853, da qual os dois designers são membros fundadores, foi convidada pelo organizador do evento para que reunisse um conjunto de designers e artistas de Macau, Hong Kong e Taiwan.
A loja Lines Lab existe há cerca de um ano e meio, enquanto que a marca homónima, "em termos oficiais", tem meio ano de vida. "Apesar de o mercado de Macau estar a crescer, vivemos essencialmente das exportações, dos turistas e de residentes de Hong Kong, que são maioria dos clientes", conta Clara Brito.
Se em Macau o negócio "cresce devagarinho", a vertente internacional não foi descurada e é possível adquirir os produtos "desined in Macau" em Tóquio, Hong Kong, Banguecoque, Barcelona, Porto ou Lisboa.
"Sentimos que em Macau existe algum mercado, mas é um mercado relativo. Não é um grande mercado. Neste momento, estamos a crescer sobretudo a nível das exportações." Nesse sentido, conclui, "este evento que agora se vai realizar foi o mote perfeito para desenhar uma nova colecção" e tentar outras oportunidades.
HUGO PINTO in PONTO FINAL

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.