Novo Director Editorial na Guerra e Paz

A Guerra e Paz editores tem um novo director editorial, Mário Sena Lopes, passando Manuel S. Fonseca, o anterior editor, a dedicar-se exclusivamente à administração.

Para Manuel S. Fonseca, “ esta é uma decisão estratégica, visando o crescimento da empresa. A entrada de Mário Sena Lopes é um reforço significativo para a editora, dotando-a de mais competência, de maior capacidade de diálogo com o mercado livreiro e com os autores”.

Mário Sena Lopes é um profissional com 34 anos de experiência no mercado do livro, tendo desempenhado funções de direcção comercial e editorial na Dom Quixote. Para Mário Sena Lopes, que passou também pela Seara Nova e pela CDL-Central Distribuidora Livreira, “esta é uma oportunidade de aplicar um conjunto de ideias e conhecimentos sobre a edição e a circulação dos livros, amadurecidos por uma contínua actividade na área do livro, agora numa editora que, apesar da sua juventude, possui já uma marca distintiva e, pela sua filosofia de edição e pela equipa que a constitui, contém um interessante potencial de expansão e captação de autores e de títulos.”

O novo editor da Guerra e Paz inicia funções no dia 2 de Julho e anuncia, como principais trunfos para o 2º semestre, títulos como “Rei Jesus” de Robert Graves, “Mitos da Economia Portuguesa” de Álvaro Pereira dos Santos e a reedição de “O Livro de Agustina”, a autobiografia de Agustina Bessa-Luís.

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.