A tua pele é da cor do interior das igrejas

Perry Blake é um dos maiores cantores e compositores contemporâneos. Dizemo-lo porque o sabemos verdade, porque em cada uma das suas lindas canções de amor há um olhar novo sobre a música popular, um reescrever de formas e de parecenças que nos parecem atirar para um mundo absolutamente único. Desde o seu homónimo albúm que se instituiu na música popular com um particular culto de uma imensa minoria em terras lusas e no mundo. Regressa em 2005, com mais um fabuloso conjunto de canções. Pelo meio deixou-nos à beira da mais profunda melancolia com Still Life, redimensionou as canções dos primeiros discos num brilhante registo ao vivo, fez-nos felizes com o ritmo up beat do magistral California e revisitou a matéria dada com Songs For Someone.
Neste livro lêem-se versos quer em português, quer em inglês, cantando cada um deles e esperando que novas páginas cheguem para que um dia se aumentem ainda mais These Pretty Love Songs.

Perry Blake faz parte da secção de Música em Palavras presente no escaparate da Bloom. De lá os ecos de melodias belas soam todos os dias. Como o mistério que envolve a presença dos pássaros:

Voltar para casa
Vou voltar para casa

Não te escondas mais
Não vivas o sonho dos outros
Não mintas mais
Não vivas o sonho dos outros
Eu não quero morrer
A viver o sonho dos outros

Voltar para casa
Vou voltar para casa

Não tentes
Viver no sonho dos outros
Não queiras morrer
A viver o sonho dos outros

Voltar para casa
Vou voltar para casa

de "Canções Para Alguém"
These Pretty Love Songs / Estas Lindas Canções de Amor, de Perry Blake
EDIÇÕES QUASI - VILA NOVA DE FAMALICÃO - 2005

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.