Da descoberta do corpo aos sinónimos da sexualidade, passando por boas e más experiências. Expectativas, sonhos feitos, outros desfeitos, imaginações de todos os géneros e feitios. Sonhos para nunca concretizar. A adolescência, a idade adulta para quem já chegou a ela. Os medos. As aventuras. Sexo constante, sexo de vez em quando, sexo sempre diferente. Sexo no feminino. A nu. O corpo. A alma também.
Isabel Freire, jornalista de profissão, desafiou mulheres portuguesas, umas em Portugal e outras nem por isso, a sentarem-se em frente a um papel e a escreverem sobre elas. A deixa foi em forma de sessenta perguntas, como mera orientação. Sem limite de espaço. Depois, o difícil trabalho de alinhavar palavras e coser um texto com histórias e segredos, todos no feminino, todos em português. O resultado é apresentado na próxima terça-feira, em Lisboa. Chega aqui em breve, diz a Bloom, que já está a tratar do caso.
Na blogosfera, onde foi possível ir acompanhando o processo de escrita e outras descobertas em torno da sexualidade, Isabel Freire contou, há dias, que:
“Bem sei que isto não se faz, pedir semelhante coisa a uma centena de mulheres que não têm tempo para pintar as unhas, ir ao supermercado, sair a horas decentes do trabalho, dormir um bocadinho mais cedo esta noite, acabar o livro que mais parece um buraco negro, brincar de cabeça limpa com as crianças, ver o filme que se devia ter devolvido ontem ou beber o chá verde já seco (com a amiga, a mãe, o ex-namorado, o colega, o advogado, o contabilista, a avó, a tia-avó, a sogra e o sogro, a amiga de infância, o cunhado, a amiga de adolescência, as sobrinhas, a amiga de copos, a amiga da melhor amiga, o amigo da onça, o amigo dos pais, o casal de amigos, os amigos coloridos, os desconhecidos e mais algumas pessoas-chave).”
E depois explica:
“Estas mesmas mulheres que correm de um dia para o outro, responderam a um questionário com 60 perguntas, nas horas pouco vagas, e algumas ainda conseguiram escrever 50 páginas bem explicadinhas, sem gralhas nem erros gramaticais, discursos fluentes e emocionantes.”
O resto é para descobrir, dentro de dias.

Fantasias Eróticas Segredos das Mulheres Portuguesas
Autor: Isabel Freire
Editora: Esfera dos Livros
Colecção: Sexualidade

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.