Seis milhões e um

Hiroshi e Manaka são um rapaz e uma rapariga que se conhecem desde crianças. Cresceram lado a lado, construindo uma delicada cumplicidade que atinge o seu zénite num casamento de tenra idade. O seu amor foi construído sobre um passado em comum, mas as suas personalidades são muito diferentes. Manaka é serena e vive o seu jardim de forma profunda, calma, plácida e meditativa, enquanto Hiroshi continua assombrado por traumas familiares, marcado por uma vida complexa, nervosa, onde a morte e abandono marcam presença. Hiroshi sofre a perda do avô e o casal decide então partir numa segunda lua-de-mel para a Austrália, uma viagem que lhes vai reservar surpresas, reencontros inesperados e a forte magia dos pequenos nadas.

Um dos claros exemplos da influência de Capote na literatura mundial chama-se Banana Yoshimoto. Esta japonesa de 43 anos é um dos nomes mais interessantes e fortes da literatura asiática contemporânea.
Mais uma vez pela mão da Cavalo de Ferro, que nos deu a conhecer esta autora. Este romance é seguramente um dos mais bonitos, ternos e claros desta autora.

Banana Yoshimoto apresenta-nos um casal que tece uma fina rede de cumplicidades na qual se tece um romance tão sólido como delicado. Evolvendo o leitor no romance de dois jovens cujo amor e inocência vai chocar com as mais torpes manifestações do género humano.
Filha de Ryumei, um dos mais importantes filósofos japoneses, Banana já vendeu, só no Japão, mais de seis milhões de livros.

Os portugueses são uns privilegiados, uma vez que para além de um excelente romance, ao adquirir «Lua-de-mel» estão a levar um delicioso objecto editorial. Mais uma vez a Cavalo de Ferro volta a criar um livro que transporta para o universo do design a complexidade literária da obra. [POR TITO COUTO]

"Lua-de-mel" de Banana YoshimotoCAVALO DE FERRO ● MAI 2007
ESTE É MAIS UM TÍTULO QUE ESTARÁ DISPONÍVEL MUITO EM BREVE NA BLOOM.


0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.