Onde fica a Rua da Roleta?

Passámos pelo melhor fim-de-semana da Bloom até agora. Começamos a ser descobertos. Desviámos as pessoas do seu rumo normal e fizemos com que se deslocassem até ao Largo do Pagode do Bazar onde nos encontramos. Não é muito tempo desde o Centro da cidade, o Largo do Leal Senado. Umas ruas, uns cruzamentos, a Rua dos Mercadores, depois a Rua das Estalagens ou então, do outro lado, seguindo pela Avenida Almeida Ribeiro fora corta-se no empedrado da Rua 5 de Outubro, é fácil basta olhar para o chão, mais uns passos e vai-se desaguar mesmo ao lado do Templo Hong Kung que nos guarda a poucos metros de distância. São cinco minutos do Centro até aqui. Há mais caminhos. Há as travessas e os becos, um mundo perdido em Macau, que vive para além das orlas dos casinos e dos neons que se alastram pelas periferias da cidade.
No final estamos aqui, à espera, no conforto dos livros.

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.