"A vida não é maneira de tratar um animal" *

Fiz oitenta e dois anos a 11 de Novembro de 2004. Que tal é ser tão velho? Já não sei bem estacionar o carro, por isso por favor olhem para outro lado quando eu estiver a tentar. E a gravidade tornou-se muito menos amigável e manipulável do que costumava ser.
Quando chegarem à minha idade, se chegarem à minha idade, e se tiverem procriado, darão por vocês a perguntar aos vossos próprios filhos, que entretanto são de meia-idade: «A vida é o quê, afinal?» Eu tenho sete crianças, três delas sobrinhos que ficarão órfãos.
Fiz a minha grande pergunta sobre a vida ao meu filho pediatra. O Dr. Vonnegut respondeu ao seu velho e caduco pai: «Pai, nós estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros a passar por isto, seja lá isto o que for.»
in "Um Homem Sem Pátria" de Kurt Vonnegut

Edições Tinta da China • Memórias / Ensaio • ISBN: 9728955103 • 2006
KURT VONNEGUT faleceu no dia 11 de Abril com 84 anos semanas após ter sofrido uma queda na sua casa de Manhattan, da qual resultaram danos cerebrais irreversíveis.

* do original: "Life is no way to treat an animal"

1 Comment:

  1. Anonymous said...
    Pois foi a falta de gravidade que o fez cair. Muito oportuno este pedaço de texto da obra de Kurt Vonnegut.

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.