Fiz oitenta e dois anos a 11 de Novembro de 2004. Que tal é ser tão velho? Já não sei bem estacionar o carro, por isso por favor olhem para outro lado quando eu estiver a tentar. E a gravidade tornou-se muito menos amigável e manipulável do que costumava ser.KURT VONNEGUT faleceu no dia 11 de Abril com 84 anos semanas após ter sofrido uma queda na sua casa de Manhattan, da qual resultaram danos cerebrais irreversíveis.
Quando chegarem à minha idade, se chegarem à minha idade, e se tiverem procriado, darão por vocês a perguntar aos vossos próprios filhos, que entretanto são de meia-idade: «A vida é o quê, afinal?» Eu tenho sete crianças, três delas sobrinhos que ficarão órfãos.
Fiz a minha grande pergunta sobre a vida ao meu filho pediatra. O Dr. Vonnegut respondeu ao seu velho e caduco pai: «Pai, nós estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros a passar por isto, seja lá isto o que for.»
in "Um Homem Sem Pátria" de Kurt Vonnegut
Edições Tinta da China • Memórias / Ensaio • ISBN: 9728955103 • 2006
* do original: "Life is no way to treat an animal"
Bookmarkers: Escritores / Writers, Mundo / World, Português
1 Comment:
-
- Anonymous said...
17 April, 2007 15:04Pois foi a falta de gravidade que o fez cair. Muito oportuno este pedaço de texto da obra de Kurt Vonnegut.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)