A Guerra & Paz comemora o seu primeiro aniversário lançando dois novos livros: “Porque é que as Mulheres Gostam dos Homens”, de Helena Sacadura Cabral e “O Despertar do Irão”, da Prémio Nobel da Paz, Shirin Ebadi, títulos que estão já nas livrarias portuguesas.
A editora, ao longo do seu primeiro ano de actividade publicou 38 novos títulos e fez duas reedições, a do “Livro Perigos Para Rapazes” e a da “Correspondência” de Jorge de Sena e Sophia de Mello Breyner. Para além dos citados escritores, publicou autores prestigiados como Agustina Bessa-Luís e Eduardo Prado Coelho, Eça e Camilo, Fernando Pessoa e Sade. A vários títulos, de prefácios a participação em obras colectivas, a Guerra & Paz teve também colaborações de figuras da vida portuguesa que vão de Mário Soares a João Pereira Coutinho, passando por Maria Filomena Mónica, Nuno Markl e Frederico Lourenço para citar apenas alguns. Com um catálogo estabelecido à volta de dez colecções, a Guerra & Paz firmou, neste primeiro ano, uma parceria com as Produções Fictícias que levará à publicação de cerca de 12 títulos ao longo de 2007.
Em 2007, a editora vai publicar um total de 50 títulos, dos quais se destacam reedições de Agustina Bessa-Luís, um livro sobre Picasso e, já no final deste mês, as “Memórias” de Raymond Aron.
Bookmarkers: Editoras / Publishers, Português