Wenceslau, o Oriente e nós

Soube sentir o Oriente como poucos, ou talvez como ninguém, porque o fez à sua maneira e só. Além de sentir, escreveu. Ficou para a posteridade. Para todos e muito para nós, que estamos a Oriente.
A editora COD decidiu lançar os seus livros e já lá vão sete. Amanhã, são mais dois. Com o apoio do jornal Hoje Macau, são apresentados esta sexta-feira os volumes VIII e IX das “Obras Completas de Wenceslau de Moraes”, intitulados, respectivamente, “Paisagens da China e do Japão” e “Os Serões no Japão”. A sessão conta com a presença do presidente da Associação Wenceslau de Moraes, Pedro Barreiros, e começa às 18h30, no Instituto Internacional de Macau. Quem lá for, poderá ouvir Carlos Morais José falar de “Wenceslau de Moraes e o Admirável Mundo Novo”, uma conferência na qual será abordada a “pós-modernidade” da perspectiva do escritor em relação ao aparecimento das novas tecnologias no seu tempo e respectivas consequências. A organização abre as portas a todos.

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.