PS 5
Depois de ter regressado a Portugal, e fundado a QUINECOR, voltei a encontrar o meu amigo Brum Morgado que entretanto também tinha desistido de Moçambique, tendo o seu Avenida sido nacionalizado. Por essa altura eu fizera boas relações de amizade com o Vitoriano Rosa que era Director da revista Plateia e através dele conheci uma produtora espanhola de Barcelona as PRODUCCIONES BALCÁZAR que estava interessado na produção de um filme de longa metragem passado em Portugal. O Brum Morgado associou-se ao projecto e partimos para uma co-produção entre a Quinecor e as Producciones Balcázar. O filme - A Destruição de Marta Hyman - contava uma história rocambolesca toda passada no Algarve, de um vigarista que se fazia passar por pintor e acabava por casar com a filha de um rico industrial português. Assim, toda a equipa de filmagem e artistas espanhóis e portugueses, foi viver para o Hotel Montechoro na Praia da Rocha que nos acolheu a todos graciosamente na condição de fazermos a promoção do Hotel no filme. Foi um encanto. O Algarve e a Praia da Rocha contribuíram para o filme com cenários de uma beleza indescritível. Demo-nos todos maravilhosamente, portugueses e espanhóis. E até eu, co-produtor do filme, desempenhei um pequeno papel de comandante da marinha numa cena logo no principio do filme em que um barco da Polícia Marítima do Algarve procurava o cadáver de Marta, supostamente assassinada pelo marido, tendo encontrado apenas restos da suas roupas o que no dizer do comandante não eram suficientes para sustentar uma acusação de crime.
Achei muita graça porque depois de ter desempenhado o meu papel o realizador espanhol virou-se para mim e disse: - Ombre...Tu és un actor mui natural...
Ora acontece que eu havia feito um contrato com as Producciones Balcázar segundo o qual as receitas do filme em Portugal seriam nossas, as receitas em Espanha seriam deles e as receitas no resto do mundo seriam divididas em partes iguais pelos dois. Estas foram as únicas receitas que tivemos com o filme porque os distribuidores em Portugal recusaram-se a exibi-lo porque era falado em espanhol, apesar de termos feito uma cópia com legendas em português.
Fui assistir à estreia do filme em Barcelona e foi um sucesso.
Também adorei Barcelona e estive muito perto de me transferir para aquela cidade com armas e bagagens. Não o fiz mas ainda hoje não estou absolutamente certo de ter tomado a melhor decisão.
O meu amigo Brum Morgado, depois desta experiência, virou-se para a construção civil com a certeza de que essa actividade seria muito mais compensadora. E sabendo como sabemos a pouca compreensão e conhecimento dos poderes responsáveis em Portugal relativamente ao que verdadeiramente é o Cinema, acho que ele fez muito bem.
Bookmarkers: Bloom Exclusives, Cinema, Português, Vida / Life
E assim a Marta começa a levar umas grandes tareias, como se fosse a culpada de o pai não ser tão rico como o marido pensava.
Plot Keywords:
Female Nudity / Sex / Hardcore...
Bem que me estava a parecer que o Sr. Eurico era um malandreco...
(mas não está lá a Marta Himan... ou Hyman... qual era o título original?)
Además de cineastas eran peleteros y estaban bien forrados.
ALFONSO BALCAZAR
http://us.imdb.com/name/nm0049617/?fr=c2l0ZT1kZnxteD0yMHxzZz0xfGxtPTIwMHxwbj0wfHE9QmFsY2F6YXJ8aHRtbD0xfG5tPW9u;fc=1;ft=20;fm=1
JAIME JESÚS BALCAZAR
http://us.imdb.com/name/nm0049621/?fr=c2l0ZT1kZnxteD0yMHxzZz0xfGxtPTIwMHxwbj0wfHE9QmFsY2F6YXJ8aHRtbD0xfG5tPW9u;fc=2;ft=20;fm=1
...
Creo que a la lista de imdb se le puede añadir "Catherine Cherie" que para España la firmó J.J.
Respecto a la trama de estos títulos, las de Alfonso se pueden aglutinar en una sóla ya que las escenas coinciden más que sospechosamente. A destacar las escenas lésbicas, tanto en duos como tríos. Casi siempre transcurren a pleno día o en interiores con buena iluminación por lo que no hay que hacer mucho esfuerzo visual para "ver algo".
Bastante más elaboradas son las tramas de "Catherine Cherie" o "Inés de Vilallonga". En la primera destaca Berta Cabré que está impresionante como siempre.
...
Berta Cabré, antes Berta Singerman.
VIOLACIÓN INCONFESABLE
Titulo original :
Director : MIGUEL IGLESIAS
Año realizacion : 1981
• Interpretes : BERTA CARRE
(BERTA SINGERMAN) (BERTA SINGERMAN)
• GIL VIDAL
• BERNARD SERAY
• CARLOS VILLAFRANOS
• VIKY PALMER
• RUY GOMEZ
• ROGERIO PAULO
• SOFIA GUIMERAIS
• MANUEL MENDOZA
• EDUARDO VILLAVERDE
• ARMANDO VENANCIO
• ROGERIO XAVIER
Duracion : 88 minutos.
Edad calificacion : NO RECOM. MENORES DE 18 AÑOS
Violación Inconfesable
Destruiçao De Marta Heiman
Gracias, Hermano e Juan. Está o assunto arrumado.
Em Espanha
Violacion Inconfesable
Em Portugal
Destruição de Marta Heiman
É êsse msmo