A cor da camisola

À entrada da Discoteca dos Tugas:
- És tuga ou és macaio? - o Segurança tinha mais meio metro do que toda a gente.
- Sou tuga. - É preciso fazer um ar sério e sorrir, mas não se pode rir assim sem mais nem menos. Senão ele acha que estamos a gozar e o minuto seguinte pode correr muito mal.
- Podes entrar. Tu aí és tuga ou macaio?
- Sou tuga.
- És tuga? Tens a certeza? Hmmm, não tens nada cara de tuga.
- Mas sou tuga, a sério, sou mesmo tuga, nasci lá e tudo. Vá deixa-me entrar que a minha miúda está lá dentro à minha espera.
- Quero lá saber da tua miúda, a esta hora já deve estar com um monte de outros gajos. És Tuga ou és Macaio?
- Bem, sou um bocadinho macaio, mas nada por aí além.
- Então não entras! - A seguir a isto não havia hipótese. Mas tentava-se sempre.
- Sou também um bocado chinês. Mais chinês que macaio. Na verdade até não sou nada macaio. Sou todo chinês? Chinês, estás a ouvir? - E com isto tenta sempre fazer-se outra cara, pelo menos é o que dizem.
- Chinês? E achas que por seres chinês eu te deixo entrar? Aqui só entram tugas. Não és tuga, não entras! Já devias saber isso.
- Vá lá! Sou chinês, todo chinês, de uma ponta à outra. Tugas, macaios? Não me importam mesmo nada. Sou chinês e a minha pátria é a China. É a minha mãe! E conheço muita gente. Estás ouvir: "conheço muita gente!"
- Conheces? E por acaso conheces o Papa?
- O Papa?! Não, não conheço!
- Então não entras. E mesmo que conhecesses o Papa também não entravas, nem que ele andasse com a tua mãe. Porque aqui...
- Já sei, "só entram tugas"! E tu, já agora, és o quê? Também não tens nada ar de Tuga! És preto? - Às vezes, nunca se sabe, pode sempre apanhar-se o Segurança em falso e ele abre a porta.
- Eu? Não tens olhos? Precisas de uns óculos? Eu sou do Sri Lanka! - "Uau, Sri Lanka", é o que se pensa a seguir.
- Pois. Não podia adivinhar. E deixam-te entrar, a ti?
- Pisga-te, meu. Quem faz aqui as perguntas sou eu. Estou quase a acabar o meu turno e ainda vou lá dentro ver se a tua namorada precisa de companhia. Tu aí atrás, com cara de parvo, és tuga ou és macaio?

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.