I like to watch

[...]
- Sim, é mesmo disso que eu gosto.
- De quê?
- Já te disse. Não é preciso repetir. Quem não ouviu que tivesse vindo mais cedo.
- Ah...
- Gosto de ver, gosto de tocar e, na verdade, também gosto de morder.
- Mas morder dói.
- Sim, claro que dói, mas o que é que não dói? Tudo dói, de uma maneira ou de outra.
- Mas há pessoas felizes, que passam bem sem a dor, que não precisam dela.
- Não é uma questão de precisar ou não precisar. Ela vive com o nosso corpo. Forma todos os nossos sentidos. Somos criados por aquilo que nos dói. No fundo, é a dor que nos guia.
- Será? Não estás a ser demasiado linear. Demasiado radical, também?
- Não. Dói mesmo tudo. Dói a percepção errada que às vezes têm de nós. O acharem que somos isto ou aquilo. As opiniões que fazem através da nossa figura. Ou do que nos sai da boca para fora. Que não podemos ser mais nada e que está tudo dito.
- Há sempre uma última palavra para tudo. Uma última condição.
- Pois há mas não conta. O que importa é o que passou no jornal da uma. A grande notícia, o grande feito. A explosão ou o rapaz que engoliu a Terra. Isso é que vale.
- Acho que estás enganado.
- Não estou nada. Sabes bem que não estou.
- Mas do que é que estavas a falar antes?
- Disso. Daquilo que eu gosto mais. Eu sei que também gostas. Não há nada mais bonito.
- Ah sei. Talvez tenhas razão. Também gosto muito de as morder.
- Vês...

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.