O Jardineiro (II)

Being There, “Bem-vindo Mister Chance”, em português, é o filme que deu vida ao livro de Jerzy Korzinski. Com Peter Sellers no papel memorável de Chance, o último que seria apresentado ainda durante a sua vida. Chance é o jardineiro analfabeto e solitário que passou a vida a ver televisão e que de repente se vê dentro desse mundo que observava e que conhecia, apenas, através do ecrã, tornando-se a partir daí uma figura de culto.
Há quarenta anos, Jerzy Kosinski colocou a hipótese de a vacuidade aceder ao poder numa sociedade democrática “evoluída”. Não é difícil reconhecer hoje a actualidade e a urgência desta parábola brilhante, tão divertida quanto desconfortável. Esta obra, considerada pelo Times de Londres o “livro do ano” em 1971, foi adaptada pelo seu autor ao cinema em 1979, num filme realizado por Hal Ashb. O argumento cinematográfico conquistou o BAFTA (British Academy of Film
and Television Arts Award) e o prémio da Writers Guild of America, e foi nomeado para os Globos de Ouro. Peter Sellers seria também nomeado para o Óscar de Melhor Actor.
Pode agora ser saboreado na BLOOM TV. [SEGUIR O LINK ANTERIOR]

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.