Lá em cima

A Bloom prepara-se para iniciar o seu ciclo de actividades de Verão.

Começam já hoje, Sexta-feira, com uma série de workshops para crianças, em língua inglesa e a partir dos 4 anos de idade, que se espalham por um programa em que a diversão e o contacto com o mundo das artes, e a experiência artística, são o tema forte de cada sessão. Tudo começa no primeiro andar do espaço da livraria que engloba também uma zona para literatura infantil. A intenção é partilhar os livros e estimular as crianças na sua percepção do mundo pela experiência e a magia da criatividade.
Diversão, tempos livres, trabalhos manuais, dinâmica de grupo dão rumo a todo este projecto. As actividades estão a cargo de Michelle Thomas, residente em Macau, com larga experiência em educação infantil.

Michelle é a face que dá a energia a este programa para ocupar os dias de calor. Nascida no Canadá e formada em Educação Pré-Escolar com uma pós-graduação em Psicologia Infantil. A sua experiência profissional passa também pela Cidade do Cabo na África do Sul e pela criação em Macau de um espaço de Actividades de Tempos Livres denominada Friendship Company.

Estimular a fantasia e a criatividade de cada criança, bem como o prazer pela leitura, faz parte do caderno de encargos da Bloom. São duas sessões de 45 minutos que terminam com a leitura de uma história ou com um pequeno teatro de fantoches. Estas actividades terão a sua realização ao longo dos meses de Verão e as inscrições podem ser efectuadas através do email: root@bloomland.cn ou aqui neste espaço, por exemplo, na caixa de comentários desta mensagem.

A Bloom prepara-se também para apresentar uma série de sessões de educação cinematográfica para jovens e adultos em colaboração com o cineasta Eurico Ferreira. Também ele residente em Macau e com uma história de vida toda ela ligada à Sétima Arte.

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.