Bulitze cri *

A melhor publicação portuguesa sobre música e tudo à volta é já um título com mais de 20 anos nas bancas. Relançada enquanto revista em Junho de 2006, chegou ao primeiro aniversário com uma qualidade apurada. Na BLITZ encontra as notícias, as entrevistas, as críticas e não só que são necessárias e suficientes para se estar por dentro no mundo da música. A única condição destas páginas, assentes num renovado projecto gráfico, é serem divertidas e inteligentes. É também por isso que na revista BLITZ não há fundamentalismos: desde os Heróis do Mar aos Belle & Sebastian, passando pelos Pink Floyd no caminho. A capa da edição de Agosto é precisamente dedicada aos 40 anos desta banda inglesa, "a ascensão e queda da banda mais visionária de sempre". Neste número podem ainda ler-se entrevistas exclusivas com os White Stripes, Linkin Park e Adolfo Luxúria Canibal.
Na edição de Julho, a de aniversário, "coleccionável", faz-se a (re)capitulação da história do "Boom" do Rock Português e fala-se dos 50 discos que abalaram o mundo. E com ela recebe outra revista dedicada toda ela ao Festival Super Bock Super Rock. Sim, com mais entrevistas e histórias que só a Blitz sabe contar. Eles vão a todas, desde que exista relevância, actualidade e a firme vontade dos artistas convocados causarem artificialmente felicidade! Não é por isso estranho que possa encontrar uma peça sobre Vitorino, um artigo que aborda as referências gay dos Sissor Sisters, ou um texto sobre os Rolling Stones escrito pelo irmão de Mick Jagger, como aconteceu no primeiro número.

BLITZ - Nunca se ouviu uma revista assim!
Ah! Estes dois números da Blitz estão disponíveis na Bloom e em mais lado nenhum num raio de 12 mil quilómetros. Decida: ou apanha um avião de longo curso ou vem até à Bloom.

* 1ª pess. sing. pret. perf. ind. de crer - Era uma brincadeirazinha com o Blitzkrieg mas não ficou lá muito bem.

0 Comments:

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.