Marte em Veneza

From Whom the Blood Tolls by Ring Joid
FLESH & BLOOD ON CANVAS INSTALATION 2007
Esta foi a obra vencedora da candidatura de Macau à Bienal de Veneza. Foi um concurso à parte, desenrolou-se por baixo da mesa, entre um Vereador do Município de Veneza e o próprio artista. É uma instalação. No entanto, porque era impossível embalsamar os modelos, dois gondoleiros gémeos locais, que deviam estar presentes todo o longo período, desde Junho a Novembro, nas galerias de uma viela de Veneza. Posto isto, a organização da Bienal resolveu, por si, retirar o "vencedor" e dar a oportunidade a outros candidatos. Fica no entanto aqui a prova da obra concluída, um exemplo da Arte Moderna Mais que Contemporânea (AMMqC).

2 Comments:

  1. isabel said...
    Deve ser coincidência... Mas acho mesmo que noutro dia apanhei uma gôndola e era este o gondoleiro. (Recusou-se a ligar o gondolímetro, é verdade...) Ele anda por aí ou é obra do imaginário?
    Anonymous said...
    Deve ser deve, esse gondoleiro anda muito saído...

Post a Comment





Copyright 2006| Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger XNL by Blogcrowds and tuned by Bloom * Creative Network.
No part of the content of the blog may be reproduced without notice and the mention of its source and the associated link. Thank you.